sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Poesias de Blue Butterfly


EU NÃO consegui dormir esta noite.
O ar estava quente,
e a cama cheia de espinhos.
E, mesmo com o som alto do ventilador,
ouvi alguém me chamar.
Era você me chamando?
Não sou uma pessoa de insônia,
Sou uma pessoa de sono e sonhos.
Onde foi parar meu sono?
Onde foi parar meus sonhos?
Onde foi parar meu disco voador?
Hoje eu quero dormir,
mas ainda ouço sua voz me chamando.

Blue Butterfly


Felicitações

Quero que alegre-se
Desejo ver alegria no teu rosto...
É bom ver um rosto alegre
Mesmo que só sejam os olhos vendo.
Só olhos.
Entende?

Há sempre uma parte de mim
que me vê e vê a outros alegres
mas não se alegra
não por ser triste, amarga, frustrada ou reprimida
É uma parte que só observa,
Só observa.
Tenho tantas partes.
Essa parece oca.
Tenho outra que se alegra
toda vez que te vê.

Blue Butterfly

Espera

Te esperei por tantas vezes
Foram dias por te esperar
Tantos domingos,
Tantas tardes,
andando sem sair do lugar
O ar sufoca
quem espera,
a quem o corpo deseja,
a quem no corpo tem chama.

Te esperei por tantas vezes.
Por tantas vezes,
rolei sozinha na cama.
Não se pode me deixar só.
Meu corpo inflama,
minha cabeça sofre,
minhas mãos sentem raiva,
meu grito me sufoca
e o vazio que tenho por dentro
quer me tomar.
Já lutou contra o vazio?

Tenho em mim uma ânsia de pernas,
Um desejo louco de me afogar no ar,
Não me deixe só,
Não me deixe a espera...
Preciso amar.

Blue Butterfly

3 comentários:

  1. A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo. A psicanálise vê na borboleta um símbolo de renascimento. Também simboliza o espírito imortal. Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta. Segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saia do corpo com uma forma de borboleta. Mas na vida real,Rô, na vida humana, a gente chora, a gente ri, a gente refaz os sonhos e reconstrói os caminhos e inventa tantos mapas quanto possível para encontrar aquilo que nos faz pleno.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas as poesias...Beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Seus poemas têm um toque de solidão que fica no ar, mas saiba que há beleza na tristeza.Beijinhos.

    ResponderExcluir